Terça, 27/10/2020 - 15:06

Central do cliente




PTP Telecom » Notícias

Notícias

INTERNET DE VERDADE


PONTO FIBRA - MITOS E VERDADE SOBRE A FIBRA

18 de Abril de 2020 - 12:00

Graças à fibra óptica, a Internet em alta velocidade ganha cada vez mais espaço desde a última década. Com isso, podem surgir perguntas em relação à tecnologia: será que os cabos de fibra óptica são mesmo mais rápidos do que o cabeamento de cobre?

A solução é mais cara? Mais segura? Não é possível hackear instalações de fibra óptica? Tire essas e outras dúvidas na lista seguir. Descubra oito mitos e verdades sobre a tecnologia.


A fibra óptica é a melhor forma de transmitir internet hoje — Foto: Divulgacao / Google FiberA fibra óptica é a melhor forma de transmitir internet hoje — Foto: Divulgacao / Google Fiber

A fibra óptica é a melhor forma de transmitir internet hoje — Foto: Divulgacao / Google Fiber

1. Cabos de fibra óptica são mais caros?

MITO. Quando a tecnologia começou a se popularizar, os fios ópticos eram mesmo mais caros que os cabos de cobre comuns. Porém, com o aumento da demanda, os custos caíram e hoje um circuito de fibra óptica pode até sair mais barato. Além disso, o uso de luz para transmitir sinais, no lugar da eletricidade, reduz, é claro, o uso de energia elétrica. Com maior durabilidade, a necessidade de manutenção é também menor. Assim, os gastos a longo prazo compensam, de qualquer forma.

2. A fibra óptica é mais segura e eficiente?

VERDADE. Cabos de fibra óptica são uma alternativa muito mais segura que os de cobre. Por usarem luz e não eletricidade, há menos risco de incêndio e interferências. Eles não superaquecem e não são afetados pela chuva, o vento ou outros fatores ambientais. São também mais eficientes, permitindo que os sinais viajem mais com menos degradação dos fios. Enfim, o resultado é uma conexão bem mais estável.


http://www.techtudo.com.br/videos/v/repetidores-saiba-como-ampliar-o-sinal-wi-fi-da-sua-casa/5644149/

ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA
PTP Telecom
Seu endereço IP: 54.236.35.159
PÁGINA ANTERIOR
TOPO DA PÁGINA
WebMikrotik